quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo material...a testes!!!





Descrição da Marca:
Cana Barros Maestro Spin Game!
2.95 mts, CW 15-45, passadores K, Pesa apenas 200 grs.
Cana para spinning costeiro, equipada com passadores K e porta carretos fuji, no punho foi colocada uma camada de cortiça para maior aderência da mão. Carbono de alto módulo para maior leveza e secção da ponta com uma mistura de telas que proporcionam uma rápida recuperação da curva apos o lançamento e um melhor desempenho em todo o trabalho de jerking com fio de 8 a 25 libras.

A minha opinião após vários testes:
Após algumas pescas estou bastante satisfeito com esta cana de spinning, uma cana forte sem deixar de ter um diâmetro fino e pesar apenas 200gr, tem um cabo curto o que me agrada particularmente, torna-se muito agradável pescar assim, porque como todos os spinners sabem, esta técnica puxa bem pelos braços e ombros.
Boa lançadora graças aos passadores K e de ter uma rápida recuperação da curva apos lançamento, teste efetuado com jerkerbaits de 20gr, 28gr e 32gr, Vinis de 20gr, 30gr, 40 gr e 50gr, também foram experimentadas amostras de superfície, posso dizer que se porta igualmente bem ou não tivesse um cabo apropriado para o efeito e um comprimento de 2,95 mts.
Em ação de pesca posso dizer que apesar de ser uma cana rápida e forte, não deixa por isso de se sentir o trabalhar dos artificiais.
No que diz respeito ao batalhar com peixe ferrado, 5 estrelas, já efetuei varias capturas, desde peixe pequeno, peixe de kg, 2kg e tal e um já digno de registo com mais de 5kg, num total de 9 peixes ferrados só 1 se desferrou, posso concluir que trabalha bem o peixe quer ferrado longe quer ferrado bem perto e tem robustez para poder segurar um peixe de maior porte farpado a dois metros de mim, como já foi o caso.
Posso concluir que se trata de uma gande vara de spinning e que casa muito bem com o carreto Barros Stout SPW 5000.







Descrição da Marca:
Barros Stout SPW 5000
Claramente destinados á pesca de água salgada os carretos Stout foram desenvolvidos para o mais duro trabalho na pesca de grandes exemplares, conseguindo aliar um peso mínimo á robustez exigível em carretos para pesca extrema.
Corpo e rotor em Aluminium
Bobine e manivela em Aluminium
Punho de combate em Eva
Rodizio anti torção
Anti reverse imediato
Max Power Drag 15 kg
Embraiagem multidiscos
9+1 Rolamentos
Veio e roda de coroa em aço inox
Roda de coroa hìbrida de Zinco\Aluminium
Asa de cesto em aluminium de 3.0 mm
Ratio 5.2:1
Capacidade fio: 0,31 mm \ 250 ms
Peso 300 grs


A minha opinião após vários testes:
Após algumas pescas estou igualmente muito satisfeito, como refere a descrição trata-se de um carreto que sendo robusto não deixa de ser ligeiro.
Bem o que mais me surpreendeu neste careto foi a manivela com o punho em Eva, pois nunca havia pescado com tal modelo, fiquei fã, pois torna a pega fácil, prática e tem uma boa pegada de mão.
Corpo em Aluminium aerodinâmico com um bom tamanho, a asa de cesto com bom desempenho que não fecha sozinha com acontece por vezes em alguns carretos, um ratio com velocidade QB para um carreto para spinning, a bobine tem uma capacidade acima da média com encaixe no veio, o qual possui dois rolamentos no respetivo encaixe e sistema ao nível de modelos de carretos três a cinco vezes mais dispendiosos, reparei também num pequeno grande pormenor que vai passar despercebido a muita gente de certeza, o qual é um pequeno orifício no rotor que penso que seja um escoador de agua, para que a mesma não penetre para o interior do corpo do carreto.
Em termos de ação de pesca apresenta um bom enrolamento, boa saída de fio e é super estável.
No que diz respeito ao recolhimento com peixe ferrado, 5 estrelas, já efetuei varias capturas, entre elas um exemplar XL, em que o drag, recuperação e robustez foram colocados á prova.
O drag forte fez o seu trabalho na perfeição, nada apontar, boa recuperação de linha e sobre tensão não abanou nem um milímetro.
Nas pescas efetuadas levou algumas chuveiradas em ação de pesca, apesar disso e sempre que chego a casa leva a devida limpeza com toalhetes de bébé, o Stout 5000 não apresentada qualquer alteração no funcionamento normal nem deterioração quer interior quer exterior.

Concluído, na minha opinião trata-se de um carreto bem acima da média com excelente simbiose qualidade\preço e que casa bem com a Cana Barros Maestro Spin Game, ou com qualquer outra cana de spinning.




MPSR

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Banda Desenhada Rato do Mar!!!

Nº 2 - Feliz 2015






Very Special Thanks  Mais Uma Vez Para  Ana Luisa Autora da BD.


MPSR




sábado, 3 de janeiro de 2015

Entrada a Pés Juntos em 2015!!!

Bom Ano de 2015 a todos.

Ao segundo dia do ano fiz o terceiro teste ao novo material, as sensações continuam excelentes, pois 3 pescas sempre com capturas, é caso para dizer que funcionamos em plena harmonia, eu, cana, carreto e robalos heheheheh.

Desta vez tive a oportunidade de fazer o teste que faltava, um peixe com P grande, para testar como deve ser o drag do carreto, bem como a cana em todos os aspectos.

Um robalo peno de pujança natatória, que se espetou a pouco mais de dois metros de mim e que fez 3 arranques mar a dentro... outro super atlético e energético que se cravou lá fora.

Concluindo, após uma boa recta final em 2014,  fiz uma entrada com tudo em 2015 e assim espero que continue kkkkkkkkk.

Aqui fica um video das capturas.

P.S - O Artificial utilizado como podem verificar no video não é que vem descrito no mesmo.


Material :
Cana Barros Maestro Spin Game, 2,95 mts.
Carreto Barros Stout SPW 5000.
Clip Barros Alfinete B -2004,  tamanho M.
Caixa de Amostras Barros Spinn Coast.
Artificial WestLab Macua 165 S17.
Multifilamento de 20 lbs.






MPSR