quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pescaria do Team...

Relato do Rodrigo.

Boas companheiros,

Aproveitando que neste fim-de-semana o Miguel Soares, não estava nos Alentejos eu e o amigo Pedro Serralha, fomos á procura deles, embora tínhamos consciência que as condições do Mar, não eram as mais favoráveis, com uma previsão de 2.7mts e um periodo de vaga 12s, por volta das 6.30h lá nos fizemos ao pesqueiro, já seleccionado por mim na véspera.

Chegados ao local e a maré ainda a vazar, lá começamos a fazer os primeiros lançamentos....dada a agitação marítima a amostra escolhida, foi a Maria Angel Kiss, uma amostra que "agarra" muito bem a água e que no meu ponto de vista, continua a ser uma das amostras de TOP 5 da minha bolsa.

Passadas 2 horas e meia e sem sinal de peixe, a maré já na enchente e a nos mandar embora daquele local, lá consegui nos minutos seguintes, safar a grade, com este belo robalo que se ferrou mesmo debaixo do meus pés e acusar 2,850Kg.....e bem escuro que ele era!



           Pescarias com o patrocinio TBF - Barros & Trabucco







Bons Lances 

MPSR


sábado, 24 de novembro de 2012

Tédio...





Boas Pescarias

MPSR

domingo, 11 de novembro de 2012

Testes... & Papudos...

Nos últimos tempos a coisa têm estado  difícil para não dizer mesmo impraticável, mas este Sábado o mar deu tréguas e como não podia deixar de ser lá fui eu em busca dos Labrax, na companhia do Rodrigo Zacarias e do Pedro Serralha.
Apesar do vento incomodar, lá tentamos os 3 a nossa sorte, eu resolvi apostar nos Vinis devido á corrente que se fazia sentir pareceu-me a melhor opção e em boa hora o fiz...
O Pedro e Rodrigo apostaram nas amostras rijas e também se safaram.
Mas voltando aos vinis, utilizei um de 55 gr azul com um cabeçote artesanal feito aqui por O Sr. Manuel Pedro Neves, no mundo da pesca a revista já saiu um artigo sobre todo o tipo de cabeçotes e zagaias artesanais feitas por este senhor, um verdadeiro artista, pois já visitei a oficina e vi todo o tipo de material que faz, e já vi resultados dos seu trabalho a darem frutos, desde Pargos, Corvinas, Robalos na pesca embarcada. Agora fui eu próprio que pude comprovar a eficácia  do seu magnifico trabalho desta vez utilizado na pesca de spinning de costa.

Tenho dois vinis com montagem feita por Sr. Manuel Pedro Neves, 1 de 55gr (cabeçote de 30gr, o de olho vermelho) com rattling e outro de 50 gr  (cabeçote de 30gr, o de olho amarelo)  sem rattling, os quais escolhi a cor e que o Sr. em causa me teve a amabilidade oferecer para eu testar... após algumas tentativas comprovei nesta saída a eficácia destes artificiais.





No que diz respeito á jornada, O Rodrigo fez 2 peixes e Pedro 1 e eu, fiz 2 peixes também  um dos quais o peixe do dia que acusou na balança 3,510 kg.






Material utilizado :

Carreto Shimano TwinPower 4000 xg SW
Cana Shimano Aspire 3,00 m
Fio multifilamento - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)
Clip Barros
Colete flutuante e reflector Barros
Artificial Vinil 
Sr. Manuel Pedro Neves, 1 de 55gr (cabeçote de 30gr, o de olho vermelho) com rattling
.
  







Boas Pescarias 

MPSR

terça-feira, 6 de novembro de 2012