domingo, 29 de novembro de 2009

A estreia do fato...com um cabeçudo.

Aproveitando a pequena e curta baixa de mar e por culpa do Rodrigo porque estava low profile, lá fomos dar uma voltinha ontem á tarde.
Chegados ao Oceano, estivemos cerca de 15 minutos a observa-lo e analisa-lo, digo então para o Rodrigo, com estas condições só se lá naquela baia, ao que ele concordou. Quando chegamos ao parque onde fica o carro e como não me apetecia nada, ainda pergunto vamos ou não vamos??? Rodrigo respondeu de imediato, claro já que aqui estamos, toca a vestir os fatos.
Chegados ao pesqueiro fui directo a um local onde já vi uns peixes tive uns ataques á superfície, mas que ainda não tinha capturado nada. E num dia meio cinzento, tal como eu estava nesse dia, o meu mar de desilusões foi quebrado por uma onda de alegria… ao capturar um robalo de cor prata tal como o dia, um peixe curto mas robusto e hiper energético que acusou cerca de quatro mil miligramas.





Insistimos até ao dia passar de meio cinzento para dourado escuro, mas infelizmente não fomos brindados por mais nenhuma onda de alegria.


Materiais Usados:

Cana Shimano Aspire Bx 3m acção 20 - 50
Carectos shimano saragosa 4000
Linha Spider 0,14mm, Baixo trabucco 0,35mm
Clips Norman
Amostra: Heddon super spoke.



Miguel Porfirio Soares dos Reis


Bons Lances

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Urban Spinning

Deixo aqui algumas imagens de spinning urbano do team este fim-de-semana.

























Miguel Porfirio Soares dos Reis


Bons Lances

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Exposição

Recebi um convite do Quim da Loja Centro de Mar em Odeceixe e pescavicentina.net , para ir ver a colecção e novos modelos de todos os artigos da Hiro e Daiwa.
Là fomos ontem á noite ao Algarve ver então a dita exposição.

Foi bastante positivo pois tive a possibilidade de ver, apalpar e comparar alguns dos muitos modelos de canas, carrectos e outros materiais e acessórios de pesca.


Relativamente á Daiwa em tremos de carrectos vi o Caldia, Coastal o Certate, Luvias, Saltiga, destes o que mais me agradou foi o luvias que a relação qualidade preço e peso é o melhor no meu ver, gostei muito do certate também, o saltiga é excelente, mas um carrecto mais direccionado para spinning e jigging embarcado, os outros são também excelentes carrectos que certamente muita gente irá gostar.

Canas de spinning achei a gama fraquinha, pelo menos do que diz respeito ao que o representante têm em Portugal, as canas a única que gostei foi a que já conheço que é a In feet, amostras não há novidades, têm um colete/mochila de que gostei e achei muito prático e útil, possui vários compartimentos de arrumação uns fixos á frente e um que é movível para acomodar a caixa de amostras, ou seja fica colocado nas costas e protegido dos salpicos quando estamos a pescar, mas que quando pretender-mos mudar de amostra, este pode movimentar-se para a nossa frente passando por cima da cabeça, possibilita efectuar esta operação de maneira muito prática e simples.

As canas de bóia/chumbadinha vi as Crossfire de 5 e 6 mts a qual já conheço e é uma boa cana, a Daiwa harrier de 6 metros a qual não conhecia mas a qual me agradou bastante e sendo mais cara que a Crossfire,e segundo o representante foi o top vendas nesta gama de bóia/chumbadinha. Mas vai haver uma novidade para próximo, a nova Crossfire de 5 e 6 mts, esta surpreendeu-me a todos os níveis, uma cana super técnica com acção progressiva, e como tem sido aposta da Daiwa a leveza dos equipamentos, esta cana enquadra-se nesse campo, está muito menos pesada que o modelo anterior que não é pesado, e a maior surpresa de todas vai ser mesmo o preço e pela positiva, depois logo me dizem quando sair para o mercado…


A Hiro está apostar forte no material de jigging e surfcasting , relativamente á primeira técnica vi que têm uma enumere gama de zagaias e canas com muito bom aspecto que não vi ao pormenor. Para o surfcasting segundo o Quim que é mais expert na matéria esta marca está com muitas e boas opções a todos os níveis.
No spinning e embarcada também apresenta, como vem sendo hábito, muitas e boas opções para todos os gostos. Para a pesca aos sargos vão apostar numa cana directa especialmente concebida para a pesca em água salgada, a Rockrunner de 6, 7 e 8 mts, com uma robustez indestrutível mas que na minha opinião é demais, isto porque sem duvida que as canas ficaram robustas, mas também ficaram com um diâmetro muito grande e com um peso ligeiramente elevado.

Na técnica de bóia não há grandes novidades, a não ser a nova Power x de 5 e 6 mts, que vêem muito igual á sua anterior ( power x f2), no que diz respeito ao peso pereceu-me um pouco mais leve ainda assim mais pesada que a Power x f1, os passadores são fuji-sic e o porta carrectos fuji, regressaram também á cor da primogénita Power xxxx(preta).

Para finalizar como não podia deixar ser, pescador que é pescador não resiste a tanto material de pesca junto e tem sempre de adquirir algo, e assim foi ficou encomendada a cana Hiro Formula Bass - 2,4m, acção 5-20 gr, uma autêntica varinha mágica para a pesca ao achigã mas com a qual quero também pescar ao Robalo.




Boas Pescas

Miguel Porfirio Soares dos Reis

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Mar continua sem dar tréguas...

























Miguel Porfirio Soares dos Reis

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

www.pescavicentina.net



Pois è amigos ai está Online a loja do Centro de Mar em Odeceixe,

Visitem

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Musica Rato do Mar

">

Odemira

Em dias de Maresia e Ventania não há pescaria...

Por isso aqui vos dou a conhecer um pouco mais de Odemira


">Boas Pescas


Miguel Porfirio Soares dos Reis

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Clics Mágicos!!!

桟橋


Pesce e della pesca


Zwei Boote


Bridge


Mira, Rio, Milfontes